quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
O fim das coisas.
Amo o incompleto, o suspenso, o atravessado, o interrompido. Os fins entristecem-me. Viver as coisas até ao fim é matá-las.
E trocá-las por outras novas é traí-las. Melhor trazê-las sempre, duvidosas e imprevisíveis mas ainda gostadas e presentes.
Se acabo um livro, sinto-me derrotado, fico deprimido, queria que continuasse, e não continua. Reler não é a mesma coisa. Lembrar não é tão bom como viver. Mas é melhor do que matar. Repugna-me a ideia das relações humanas que se «esgotam». Faz lembrar esgotos. Como se um sentimento se pudesse despachar. É preferível abandonar a pessoa que se ama e guardar o amor que se tem por ela a segui-la até à saciedade.
As pessoas namoram e ficam casadas até se odiarem. Os amigos convivem de mais e começam a chatear-se. As famílias passam tempo de mais juntas, até descobrirem todos os defeitos de cada uma. Dir-se-ia que as pessoas não suportam ter o coração dependente e então cansam- -no propositadamente, para se verem livres do sentimento verdadeiro e bom que sentiam.
Posted by PrimaNocte at 10:51 0 comments
Eu quero!
Miguel Esteves Cardoso
Posted by PrimaNocte at 10:49 0 comments
Paris-Texas
Paris-Texas
Posted by PrimaNocte at 10:48 0 comments
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Yes it is...
Saudade de doces com café amargo. E de ti com sabor a noite.
Saudade de ter saudade de qualquer coisa.
Posted by PrimaNocte at 09:35 3 comments
E eu adoro.
Pedro Paixão - (Nos teus braços morreríamos)
Posted by PrimaNocte at 09:23 1 comments
domingo, 27 de janeiro de 2008
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Tonight I have to leave...( it )
Posted by PrimaNocte at 18:51 1 comments
Optimus, de que é que precisas?
Acho muito giro isto da vossa campanha nova, toda colorida e tal, com música catita e tudo. E gosto dessa abordagem a perguntar " De que é que precisas? " E de que ninguém vive sem emoções e amigos e paixões. Ok, tudo muito lindo! E confesso que até gosto. Mas do que eu preciso mesmo da vossa parte é de rede! Sim, rede, aquela coisa que não se vê e que por suposto eu pago para ter e para poder comunicar nos vossos muito lindos e modernos telefones, que de nada me servem, senão houver a bendita rede. Basta meter o telefone no bolso e lá se vão as paixões, as mudanças, as novidades, as palavras e a rede!
PrimaNocte.
Posted by PrimaNocte at 11:25 3 comments
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
domingo, 20 de janeiro de 2008
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
O rosto da vergonha.
Posted by PrimaNocte at 13:18 2 comments
domingo, 13 de janeiro de 2008
Nostalgia antes da casa partida...
Há 7 colinas varinas nas cores das quinas,
Posted by PrimaNocte at 22:01 3 comments
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Medo de Amar.
(Pedro Paixão- MUITO, MEU AMOR)
Posted by PrimaNocte at 23:20 5 comments
O sofrimento.
(Pedro Paixão- AMOR PORTÁTIL)
Posted by PrimaNocte at 23:18 2 comments
This is a smoking area...
Entristece-me esta ditadura ao fumo, mas que raio de delinquente sou eu, que especie de criminoso barbaro? Tratam-me como se fosse um mau da fita, olham-me de soslaio. O maior crime na vida que fiz por cigarros, foi, (e perdoa-me mãezinha) rouba-los da mala da minha mãe quando os meus acabavam e já não me apetecia sair... e pronto, confesso ao meu irmão também... mas daí a verem-me como criminoso... tenho para isto uma visão minha e que acho plena de direito, o nosso Estado, sempre ajuda os toxicodependentes, na sua recuperação, com espaços, tratamentos médicos e tantas coisas mais e cabe-me fazer esta questão, onde está a ajuda em termos fiscais que estes deram ao Estado? Eu por cada maravilhoso cigarro que fumo, dou e muito a esses senhores,e o que me dão eles a mim, quando assumo que sou dependente e que preciso de ajuda? Nada, nicles, rien de rien...
Apetece-me então declarar a minha casa numa zona de fumo obrigatório e faço-o. Ai o meu amigo não fuma? Então vá ali para o café...que em minha casa só entra quem fumar um cigarrinho em pelo menos duas assoalhadas...
Posted by PrimaNocte at 23:16 8 comments
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Ainda estou em Portugal!
Posted by PrimaNocte at 23:49 2 comments
Desassosegos!
Fernando Pessoa, o Livro do Desassossego
Posted by PrimaNocte at 23:47 0 comments
domingo, 6 de janeiro de 2008
Pergunta do dia...
conseguirias
esquecer-me?
Posted by PrimaNocte at 20:36 3 comments
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Esta coisa de gostar de alguém...
Posted by PrimaNocte at 12:51 3 comments