quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

This is a smoking area...


Parece-me mais justo começar assim. Sou fumador. Não tenho orgulho nisso, mas faço-o com gosto. Muito até. Talvez demais. Mas tudo na minha vida sempre foi de excessos. É assim. Nem mais nem menos. Apenas assim. Mas sempre tive o cuidado de respeitar os outros e os esapaços onde fumo. Aí não sou de excessos, apenas de excesso de zelo ao não fumar num sitio onde vejo que não o devo fazer. Mas esta nova lei, veio em muito mudar a minha opinião...agora só me apetece ir fumar para hospitais, creches, lares da terceira idade e vejam bem... em cafés e até em bares e discotecas... eu bem sei.
Entristece-me esta ditadura ao fumo, mas que raio de delinquente sou eu, que especie de criminoso barbaro? Tratam-me como se fosse um mau da fita, olham-me de soslaio. O maior crime na vida que fiz por cigarros, foi, (e perdoa-me mãezinha) rouba-los da mala da minha mãe quando os meus acabavam e já não me apetecia sair... e pronto, confesso ao meu irmão também... mas daí a verem-me como criminoso... tenho para isto uma visão minha e que acho plena de direito, o nosso Estado, sempre ajuda os toxicodependentes, na sua recuperação, com espaços, tratamentos médicos e tantas coisas mais e cabe-me fazer esta questão, onde está a ajuda em termos fiscais que estes deram ao Estado? Eu por cada maravilhoso cigarro que fumo, dou e muito a esses senhores,e o que me dão eles a mim, quando assumo que sou dependente e que preciso de ajuda? Nada, nicles, rien de rien...
Apetece-me então declarar a minha casa numa zona de fumo obrigatório e faço-o. Ai o meu amigo não fuma? Então vá ali para o café...que em minha casa só entra quem fumar um cigarrinho em pelo menos duas assoalhadas...

8 comentários:

M disse...

concordo com tudo excepto no fumar em casa. Não fumo na minha e também não fumo na dos outros... não gosto do cheiro a fumo nos cortinados, nas paredes envelhecidas...
***

PrimaNocte disse...

Cara Medusasss:

Eu também não fumo em casa, mas tendo em conta o estatuto de criminoso que aplicam quando fumo na rua, ou em qualquer outro lado, acho que o unico sitio onde o posso fazer em paz será em casa ou então no carro, apenas isso...

Pink Lady disse...

Assino e subscrevo. Sou fumadora e gosto de fumar e esta lei é fundamentalista e discriminatória. Para tudo tem de haver um peso e uma medida!

a2mar disse...

Gosto especialmente daquela "Ai nao fuma, oh amigo, entao vá ali ao café.."
muito perspicaz.

MiSs Detective disse...

hihihi hilarinate! aqui so entra quem fuma!!! é assim mêmo!!! LOL

Júlio disse...

Do muito que se tem escrito e dito sobre isto, foi das opiniões que mais me agradou conhecer. Subscrevo.

Poisoned Apple disse...

Se não se importa, eu, a Pink Lady e a Miss Detective vamos aí fumar um cigarrito! E já agora sirva-nos um copo.

PrimaNocte disse...

Aqui em Moçambique? Muito bem, basta que avisem o dia da chegada para vos ir buscar ao aeroporto.

E sim, vou já servir o copo, o que preferem?