quarta-feira, 17 de junho de 2009

And i wonder. ( or not )



Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo - mesmo na bola, a carregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes.
Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores.
Nos vintes, fica-se com a certeza.
Nos trintas, aprende-se a disfarçar.
Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se.
Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim.
Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez.
Geralmente as três coisas. Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe, cuja superioridade - que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando - tem vindo a revelar-se cada vez mais. As mulheres são melhores e estão fartas de sabê-lo. (...)

É até um tira-tesões.
Mas é a verdade.
E é bonita.


Miguel Esteves Cardoso.

1 comentário:

Lady in red disse...

Modestia a parte, pois a minha condição de ser feminino não me permite isenção, este texto está espectacular...
Faz algum sentido, modestia a parte novamente, mas acho que a maioria, se não todas, nunca vemos as coisas dessa maneira... é tal história de sermeos diferentes, uns de Marte outros de Vénus...