terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ideias parvas...

Realmente há coisas muito parvas que podem passar pela cabeça de um homem. Pois bem, a mim calhou-me uma máquina de cortar cabelo e o seu pente número 3. Ideias parvas lá está. O calor andava a apertar e o meu penteado andava completamente demodé por terras africanas. Haveria entre muitas escolhas, 3 ou 4 que me fizeram vacilar. O look, de terno sonhador, cabelos ao vento e carinha imperbe, bem ao estilo Mickael Carreira. Havia o estilo Chewbacca do Star Wars, para o qual o meu cabelinho caminhava a passos largos e finalmente havia a ideia parva de tentar imitar o Justin Timberlake. Barbinha de 3 dias e cabelo rapado a condizer. O processo de escolha, bem o processo de escolha, foi digno de se ver e nada fácil, tenho de confessar. Ora pois bem foi assim... Arranjar os últimos video-clips de todos estes artistas e ver a reacção do público aos seus penteados esvoaçantes. Na primeira tentativa a reacção do povo moçambicano foi modesta, Mickael, definitivamente ainda não arrasata multidões, foi tímida a resposta a super hits como " A magia do amor ", " Eu não me vou esquecer" e algo de surpreendente, tendo em conta que levaram o título da cantiga como uma ordem, o " Baila p´ra mim " foi um sucesso, toda a minha gente bailou para mim e não para o Mickael. Fracasso. A prova do Chewbacca foi cancelada, não havia video-clips e bastava olhar para mim, e a cantar, que a imagem deveria ser parecida, tanto a nível vocal, como em aspecto ao nível capilar. Fracasso. Restava-me a alternativa de Justin, que foi sucesso absoluto, aos primeiros acordes de " I Want You Back ", o povo vibrou, não sei se pelo ritmo, se foi por causa do look do rapaz, novo teste e nova prova superada, desta vez com " Sexyback " e a confirmação veio com " What Goes Around... Comes Around ". Seria este o meu corte de cabelo. Sucesso. Valia a pena arriscar.

Adenda - Com uma pequena desvatagem, sempre que me olho ao espelho, agora vejo terrores ao parecer-me ver o Isaac Alafaite. Medo é o que sinto. Realmente há coisas muito parvas que podem passar pela cabeça de um homem. Pois bem, a mim calhou-me uma máquina de cortar cabelo e o seu pente número 3. Ideias parvas, lá está.

Sem comentários: