terça-feira, 31 de julho de 2007

Tony(i) Carreira, o Poeta Cantor...


Caro Tony:

Ontem, para minha felicidade vi-o na televisão, ou melhor ou seu novo videoclip, está bonito sim senhor, mas não acha que estava na altura de começar a mudar um bocadinho as suas letras… Eu que acompanho a sua Carreira ( foi giro este trocadilho, não foi Tony(i)? ), desde que saiu da sua linda aldeia de Armadouro, fiquei desapontado, então o senhor não sabe que não pode continuar o resto da vida a falar ( cantar ) das mesmas coisas? Ele é os sonhos de menino, a linda aldeia, o poeta cantor, o vagabundo de amor, as tristezas e amarguras da vida de cantor, a sua guitarra o coração perdido e os dois corações sozinhos.
Também eu sei, que não é fácil, um pessoa que conseguiu o sucesso de encher os famosos Olímpia de Paris, o Mítico Coliseu de Lisboa e o não menos grandioso Pavilhão Atlântico, separar-se assim da sua fórmula de sucesso, mas bolas Tony(i), inova pá…
Eu, que sou um grande fã seu, admito que esta sua ultima musiquinha, não me vai fazer delirar entre mil e uma cervejas nos bailaricos de verão, como clássicos como “Quando eras minha” ou “Quem era eu sem ti”, está mais meloso o senhor, tem saudadinhas da França, é?
Sabe também eu sou emigrante como o senhor o foi, também deixei a minha aldeia perdida ( não na Beira ), mas noutro sitio e procurei melhor sorte, já me lembrei de ser poeta cantor como o senhor é… já me imaginei, não com a minha guitarra, mas com um bandolim, a tocar pelo mundo fora, as aventuras de emigra, mas depois olho para as suas cantigas e vejo que já usou todas a palavras que podem explicar o sentimento de nostalgia do nosso país, isso não se faz Tony(i), já pensou que há mais pessoas com sonhos de menino? E agora, o que irão fazer? Cantar acerca das obras onde trabalham em Espanha? Da arte da pastorícia? Dos seus supermercados na Africa do Sul? Ou das padarias na Venezuela e no Brasil? Como vê, não vai ser fácil, alguém vingar na musica ligeira portuguesa, com letrinhas assim…
Ao contar a sua historia vezes sem conta, nas suas cantigas, de trás para frente e da frente para trás, sempre com a mesma lenga-lenga, hipotecou todas as chances de dezenas de cantores… e depois a malta fica admirada que apareçam as Floribellas e os Zé Cabras, ou mesmo o Alex com Mister Gay… Não há mais nada para se escrever, o senhor Tony(i) já escreveu tudo.
Com isto peço-lhe apenas que evolua, e continuarei a ser o seu maior fã nos meses de Julho até meados de Setembro, depois disso nada feito. Ou passo para o Mickael, ou volto a Mónica Sintra, esta sim tem letras catitas e sempre diferentes… com anjinhos da guarda, na minha cama com ela e com o eterno “Pensa bem”.

Um abraço,

PrimaNocte.

( Não sei bem se Tony(i) é com ípsilon que se escreve, ou com o “i” tradicional, mas parece-me mais próprio ser com o “y”, visto que se fosse com “i” teria de ter uma vasta bigodaça nessa carinha, ou que para minha manifesta tristeza não é o caso, mas adiante.)

4 comentários:

Pink Lady disse...

Muito, muito bom!

Vou pôr um link no meu blog para aqui.

Beijinhos

MiSs Detective disse...

FABULOSO!!!!!! lololol

PrimaNocte disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

eheheheheheh brutal :D gosto do teu blog e da selecção musical está excelente vou andar por aqui mais vezes sem duvida ;) Angelblue-Angelblue.blogspot.com (é o meu diario de bordo ;) beijinhos