segunda-feira, 11 de junho de 2007

É disto, que o meu povo gosta??!!!



Pequena descricao do artista... segundo o portalpimba:
"É díficil falar de um artista como Nel Monteiro, a sua carreira de mais de 25 anos mostra como ele conseguiu gerir uma carreira de forma exemplar, sabendo em cada disco lançado chegar ao público, dando-lhe aquilo que ele queria. Por isso, Nel Monteiro é hoje um dos artistas portugueses mais famosos, com provas dadas e de valor inegável, o apreciador de música popular tem obrigatóriamente que conhecer a sua obra, quer goste ou não goste. Nel Monteiro está para a música popular alternativa como o Ozzy Osbourne para o metal, mesmo que não se goste tem que se ouvir para conhecer as raízes. Eu confesso que a obra mais divulgada de Nel Monteiro a mim não me diz muito, no entanto, as suas músicas mais desconhecidas, aquelas que não passam na rádio são as minhas preferidas, estando essas muito perto de um Leonel Nunes ou Hermenegildo Soares. A música que voz deixo aqui é a "Toca o bicho", nela destaco a música num ritmo muito "dançável" e a alegria do artista que não se coíbe de soltar uma ou outra gargalhada no meio da música. O refrão, cantado pelas suas belas bailarinas, é outro dos factores que tornam esta uma das melhores músicas de Nel Monteiro. Uma música imprescindível aos apreciadores da música popular alternativa. "

E agora um pequeno excerto de um super-hit aqui do Nel...

Toda malta gritou

Ate' o padre ajudou

Aperta, aperta com ela

A banda sempre a tocar

O povo todo a cantar

Aperta, aperta com ela

No's apertamos os dois

Entao ai e' que foi

Aperta, aperta com ela

Assim amor pois entao

Comecou nossa paixao

Nesse baile de Verao' ...


1 comentário:

GR disse...

Realmente, realmente! Não sei como esta me tinha escapado: O Elvis Lusitano! Disgraceland! Onde é que eu tenho andado enfiada?
LOL! LOL! LOL!