quinta-feira, 28 de junho de 2007




Dia normal na pedreira.
Não fosse a explosão...
Ainda com os recalcamentos de Malhanzine.
O povo anda assustado.
Ele é bombas p´ra cá...
Ele é explosões para lá...
Desta vez tinha companhia.
Um fotógrafo profissional de guerra.
Com curso tirado nos GOES em Carenque.
Mestrado e pós graduação nos Rangers em Lamego.
Malta da pesada.
Pois bem, contrato eu o rapaz para fazer umas fotografias de jeito.
Era dia de rebentamento.
Toca a partir pedra, para poder produzir.
Colocados estratégicamente.
Posto alto de boa visão.
Tudo a postos...
Fotógrafo em posição.
Adrenalina e muita.
Nervos a flor da pele...
Máquina colocada.
Contagem decrescente.
Conversa para descomprimir antes do bummmm.
E dá-se o grande momento.
Estamos os dois distraídos.
O Ranger manda-se para o chão.
( deve ter aprendido no curso )
Não sem antes se mutilar, em feridas mil.
O olhar de pânico.
A máquina a voar.
Fotografias. Nada.
Cotovelada no meu cocuruto.
Escondidos e em sofrimento.
Ele das feridas da queda.
Eu da pancada na moleirinha.
- Bolas, que isto é forte...
- Assustei-me..
- Nem fotografias tirei...
Ainda a tremer e com carinha de Bambi assustado.
Boa, boa Sr. Ranger, mas não era esse o objectivo.
Tanto curso, tanta coisa para depois...
Ficar todo medroso.
Para isso tinha tirado eu.
Hilariante.
E doloroso para os dois.
Brilhante meu irmão, o que eu adorei a tua visita.

1 comentário:

a2mar disse...

Cheira-me que era o do Texas