quarta-feira, 2 de maio de 2007

O Salvador...




Os dias começam cedo, o ritual é sempre o mesmo, o banho, o lavar dos dentes, o preparar o café, só falta o Salvador, o miudo que me regava a relva, não tem vindo.


Segundo informações precisas daquele que segundo o próprio, é o seu chefe, o Salvador era preguiçoso, não regava bem a relva e ainda tinha o desplante de não aparar bem o jardim.


Pois bem, Salvador, isto de ser preguiçoso com 9 anos é mau, ouviste?


Embora eu te veja como um exemplo puro daquelas histórias que vemos na Televisão, orfão de mãe, pai emigrado na África do Sul, e tu com 9 aninhos a acordar as 6h da manhã para ires regar jardins e despachar-te a tempo de ir para a escola ás 12h.


Eu não acho que isto seja preguiça, acho coragem e só eu sei, o quanto me custava ver-te ali todos os dias no teu ar envergonhado e nesse teu jeito de menino meio perdido na vida, a tentar ganhar alguma coisa de bom.


Só eu sei, o que significava o teu sorriso quando te dava algo para comer, ou quando me olhavas com um olhar matreiro, quando te pedia para ires a escola, que era muito importante.


Salvador, podes não ir regar a minha relva, nem aparar o jardim, mas passa lá por casa para te ir vendo e para poder continuar a saber que te vais fazer um homem e lutar pela tua felicidade. Seja ela qual for.


Ah, e podes mesmo levar a catana, que já não tenho medo que me cortes o pirilau... ( http://primanocte.blogspot.com/2007/03/puto.html )

3 comentários:

Anónimo disse...

pois

Anónimo disse...

o famoso salvador :D espero q o voltes a encontrar e ajudar... com ou sem catana lol:)

Unknown disse...

bela história....foi u nome dele que te salvou u pirilau ;)