terça-feira, 29 de abril de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Karma
Grey´s Anatomy.
Posted by
PrimaNocte
at
11:35
0
comments
And i wonder?
Posted by
PrimaNocte
at
11:29
0
comments
My latest days...
Posted by
PrimaNocte
at
11:12
0
comments
domingo, 20 de abril de 2008
Já cá estou...
Posted by
PrimaNocte
at
07:59
7
comments
sábado, 19 de abril de 2008
sexta-feira, 18 de abril de 2008
How do you know???
Posted by
PrimaNocte
at
16:43
2
comments
All we want is more.
Grey´s Anatomy
Posted by
PrimaNocte
at
16:35
0
comments
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Sim, sou verde....
O que faltava ao Sporting? Ganhar 3-2 com um golo de Derlei. Assim foi. Os «leões» viviam uma daquelas noites que os avós contarão daqui a uns anos aos netos. Cruzamento de Izmailov e entrada do «11» para a baliza. Festa? Cedo de mais. A bola chegou à grande área de Rui Patrício, sobrou para Rodriguez e 3-3. Não havia táctica, apenas alma. Não havia sinal de crise, apenas o desejo de heroísmo. Ninguém mandava no melhor jogo da temporada, o mais espantoso «derby» desde os 7-1 e 6-3. Era como se as duas equipas quisessem compensar os adeptos por tanta amargura. Corriam, corriam. Podiam tudo. Yannick Djaló pegou na bola, foi direito a Luisão. Tinha duas opções de passe. Claro que seguiu em frente. Claro que rematou. Claro que foi golo. 4-3. Claro que ainda houve mais um. 5-3, agora Vukcevic. O Sporting derrubou o Benfica naquele que começou por ser o «derby» das crises e terminou com uma das mais brilhantes páginas da história centenária dos dois clubes. "
Posted by
PrimaNocte
at
11:27
1 comments
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Bunch of kids.
Posted by
PrimaNocte
at
11:13
1 comments
segunda-feira, 14 de abril de 2008
As raparigas...
Posted by
PrimaNocte
at
10:14
3
comments
sexta-feira, 11 de abril de 2008
O que gostava de ter escrito!
Posted by
PrimaNocte
at
16:39
1 comments
quinta-feira, 10 de abril de 2008
O meu tempo.
Posted by
PrimaNocte
at
09:17
0
comments
Intimacy.
Posted by
PrimaNocte
at
08:59
1 comments
The impulse.
Posted by
PrimaNocte
at
08:58
0
comments
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Palavras que eu ás vezes sou: África.
de África
s. f., fam.,
habilidade;
façanha;
proeza.
meter uma lança em -: realizar empreendimento muito difícil.
Posted by
PrimaNocte
at
17:21
1 comments
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Profilaxia da Malária.
Posted by
PrimaNocte
at
17:34
3
comments
Eu e as cheias...
O primeiro impacto não é fácil. É tudo demasiado diferente. Os ritmos, as pessoas, as maneiras de ser, enfim tudo.
Neste meu regresso fui muito alertado para ter cuidado com as cheias, com o Zambeze, com as subidas de caudal, enfim com a aguinha em geral… Nada que me surpreenda, aqui em Moçambique sempre me habituei a que toda a gente meta muita água em tudo o que faz, daí que em nada fique surpreendido com isto das cheias. No meu local de trabalho por exemplo, tive de montar um sistema de drenagem perfeito para evitar cheias e dilúvios todos os dias… Basta que peça a mais simples das funções a um dos meus colegas moçambicanos e lá vem disto, água, muita água, passam a vida a meter água… litros, decalitros, hectolitros e talvez sem exageros quilolitros. Não ficaria nada admirado se fizesse uma nova barragem de Cahora Bassa aqui mesmo no escritório e passasse em larga margem a capacidade do Alqueva, isto apenas para terem uma ideia.
Mas nem tudo é mau, com tanta água que por aqui há, eu por exemplo, tenho de tomar banho de garrafão, porque não tenho água em casa, não é bonito, lindo de se ver? Logo de manhãzinha, pela fresca, eu armado em contorcionista chinês a tentar tomar banho. É um espectáculo magnífico, digno de um prémio do Circo Internacional de Monte Carlo.
Porque pensem bem, com chuveirinho a água chega em condições as todos os lados do nosso corpo, agora com um garrafão? Passo uma boa meia hora a enrolar-me como se não houvesse amanhã, para ficar asseadinho… Nada fácil mesmo. Mas Isto de viver em Africa é muito giro. Diferente. Mas giro. Quer dizer, engraçado. Tolerável. Vá….

Posted by
PrimaNocte
at
11:17
1 comments
sexta-feira, 4 de abril de 2008
quinta-feira, 3 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Quando o coração acelera.
Não há explicação para aceleramentos cardíacos. Somente acordei a saber que iria tratar das coisas em relação ao meu vôo de regresso. Nada mais simples, sabia que teria de o fazer. A inquietação veio por si. Acelerando-me. Pondo sonhos e vontades onde não teria de os haver. Sonhei e fiz planos para ir a Portugal agora em Abril, quando o sei muito bem que não o poderia fazer. Mas tive esperança. Iludi-me e sonhei durante umas boas horas. Pensei em quem iria ver, quem me ia buscar ao aeroporto. Sabia tudo já. Menos que não conseguiria ir na realidade. Mas em duas horas, fui. E fiz-me as vontades. Sonhei, vi quem queria ver, fiz tudo. Acordei na companhia aérea e aí o coração desacelerou, voltei á realidade. Perdi esperanças que entretanto ganhara. Só em sonhos, mas dos meus, daqueles a que tenho direito, só me iludi a mim. E fiquei naturalmente triste. Mas descansado. Sei bem quanto volto. Há muito que está estabelecido. Mas ainda falta tanto. Tanto, tanto, tanto.
Posted by
PrimaNocte
at
17:35
3
comments

































